Rock in Rio em 3D
a mc296 permite colocar os músicos no espaço
O Rock in Rio é um festival bem conhecido dos portugueses. A edição de Lisboa tem sido um sucesso constante. A organização deste evento procura sempre ir mais além. A transmissão da edição 2017 do Rock in Rio meteu os músicos no espaço. Como? Graças à nova LAWO mc296.
Quando falamos de Rock in Rio falamos de um evento gigantesco, em que mais de um milhão de espectadores assiste aos espectáculos ao vivo e umas dezenas de milhões mais assitem à transmissão pela televisão. O Rock in Rio 2017 teve lugar há dias no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro e incluiu nomes como Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Aerosmith, Justin Timberlake e Maroon 5.
Apoiado na infraestrutura da Globosat, criada para os Jogos Olímpicos do ano passado, foi possível constituir uma estrutura de trabalho que incluiu dois produtos de bandeira da LAWO: a nova mc296, totalmente equipada e o V_link para o transporte do sinal video. Com esta estrutura foi possível receber um total de 128+64 canais dos dois palcos em funcionamento, escolher qual dos palcos seria processado, trabalhando para isso a 14 quilómetros de distância.
Tirando partido das especiais qualidades da nova mc296 e do poder do V_link, foi possível produzir uma emissão em 4k, num ambiente sonoro imersivo 3D.
• Leia mais sobre todo o sistema criado para o Rock in Rio 2017 aqui.
• Saiba mais sobre a mc296 Grand Production Console, aqui.
• Saiba mais sobre o V_link aqui.
• Veja aqui videos sobre estes e outros produtos LAWO.
Venha falar connosco. Veremos consigo como a LAWO pode colaborar na sua produção.