Comunicar ao ritmo do Bolero

O BOLERO é a mais recente solução de intecomunicação da RIEDEL. O mais avançado, inovador e rico em funcionalidades desta linha de produtos, quando comparado com produtos análogos propostos pela concorrência. Com a colocação do primeiro sistema, o BOLERO chegou também a Portugal.

   O protocolo DECT (Digital Enhanced Cordless Telecommunications) foi concebido, originalmente, como base para a criação de sistemas de telefones sem fios. A RIEDEL há muito que havia desenvolvido um sistema digital de comunicação sem fios, o Acrobat, destinado a funcionar em conjunto com o sistema ARTIST, a sua plataforma avançada de comunicações.

O BOLERO propõe agora uma nova solução que explora de forma correcta e exaustiva o protocolo DECT , associando-o ao AES67. Resulta assim um sistema único e síncrono, rico no enorme potencial que estas duas normas oferecem e actualizável sempre que qualquer delas evolua.

A grande vantagem do BOLERO, resolvido o desafio técnico de integração dos diferentes protocolos, é a oferta de um sistema único, operável pelos diferentes utilizadores de sistemas de comunicação de uma qualquer produção, integrável também com os sistemas de transmissão de sinal fixos baseados no protocolo AoIP.

A vantagem não é despicienda para os domínios do broadcast e do live, quando falamos de produções complexas, envolvendo diversas categorias de intervenientes, que comunicam através de sistemas diferentes e sempre que há necessidade de assegurar múltiplos centros de comunicação e fontes diversas de sinal e de dados.

A solução BOLERO foi a escolhida pela, entre outros, BBC Studioworks Television Centre. Também a Chilevisión opta pelo BOLERO na mais recente edição do Festival de Viña.

Leia mais sobre a génese e evolução do BOLERO aqui. Veja aqui alguns videos sobre este produto e outros da RIEDEL.

Venha falar connosco e saiba como esta e outras soluções RIEDEL o podem servir.

 

© Avantools Lda., 2018, All rights reserved  | contactos | newsletter  | notícias | apoio | BStok | trabalho