seminário

PPM -> Loudness -> Pure PPM:

uma mudança de paradigma

2ª feira, 27 de junho , 10 - 13 h

 

ETIC, Rua D. Luís I, nº 26  |  1200-151 Lisboa

info@etic.pt  |  Tel. 213 942 550

para mais informação, pf contacte-nos

 

PROGRAMA

 

A primeira parte deste programa proporcionará informação básica sobre a história do conceito de LOUDNESS, a tecnologia, o trabalho do grupo PLoud da EBU e outras comissões de normalização.

Serão analisados aspectos da infraestrutura tecnológica e os vários tipos de medições envolvidos no processo, em particular da medição TruePeak.

Serão também analisadas questões relativas à produção e finalmente será feito um ponto de situação sobre a implementação das medições com o parâmetro LOUDNESS nas questões de produção e transmissão nos vários países.

 

A segunda parte do programa mostrará as soluções que a RTW desenvolveu com a sua série TM de instrumentação, que permitem lidar com todos os tipos de medições.

Haverá uma parte dedicada também à descrição das características técnicas e diferentes tipos de visualização de dados possíveis com esta instrumentação, bem como uma outra que descreve, em maior detalhe, os aspectos técnicos destes instrumentos.

 

 

 

 

 

 

 

Formador: Michael Kahsnitz (Colónia, Alemanha).

 

Tem uma vasta carreira como engenheiro de som para gravações ao vivo e como Director Técnico Principal de vários eventos e projectos. É membro do grupo PLoud da EBU.

Arjen Hofland (Amesterdão, Holanda).

 

Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou em diversas empresas internacionais ligadas à área do broadcast (tais como Axon, Philips/Thompson, Miranda, Belden). É presentemente o director de vendas da RTW.

 

É uma empresa líder mundial de fabrico de equipamento de medição e visualização áudio, com sede em Colónia, Alemanha.

Ao longo da sua história de mais de 50 anos, a RTW tem respondido a uma procura crescente no mercado global, que conhece hoje um ainda maior incremento, decorrente do facto de cada vez mais países terem vindo a adoptar normas para regulamentar a questão do LOUDNESS.

mais sobre Loudness veja aqui

 

© Avantools Lda., 2018, All rights reserved  | contactos | newsletter  | notícias | apoio | BStok | trabalho