Conhece, sem dúvida, a sigla USB. Talvez não saiba, porém, que por detrás da escolha deste protocolo para ligar, por exemplo, o seu conversor AD/DA ao seu computador estão razões tecnológicas, mas também estratégicas e práticas. A AUDIENT mantém o uso do USB 2.0. Saiba porquê…

 

O UNIVERSAL SERIAL BUS (USB) é uma especificação criada por um conjunto de empresas que incluiram a Compaq, Intel, Microsoft e a NEC, a que mais tarde se juntaram a Hewlett-Packard, Lucent e a Philips. A confusão de sistemas de ligação entre computadores e periféricos, reinante na altura e as limitações (velocidades, DMA, possibilidade do hot plugging) que esses diferentes tipos de ligações impunham ditaram a criação da nova especificação. As suas vantagens toranram-se imediatamente evidentes e a sua adopção e desenvolvimento seguiram-se de forma

 Image result for usbNo universo do áudio, limitações estruturais ditaram de início que o protocolo não fosse imediatamente seguido, mas rapidamente as novas revisões vieram permitir o seu emprego pleno a esta área.

Apesar do surgimento do USB 3.0 e mesmo do Thunderbolt, que oferecem larguras de banda mais elevadas, os interfaces da AUDIENT são desenhados  por forma a poderem continuar a usar o USB 2.0. Este formato é o que se encontra disponível na grande generalidade de computadores. Para além disso, razões técnicas, de concepção e de indisponibilidade ou falta de suporte no caso dos protocolos mais avançados, fazem com que os interfaces AUDIENT funcionem sem problemas em qualquer computador.

Veja tudo sobre a utilização do USB, nomeadamente sobre o uso deste protocolo no áudio e sobre a opção USB 2.0 nos produtos AUDIENT aqui.

Conheça o novíssimo iD44 aqui.

Venha ver e experimentar a linha de interfaces AUDIENT, venha falar connosco.